Sun Tzu, A Arte da Guerra e cinema -- parte III: onde os fracos não tem vez
Voltamos com o terceiro post sobre os filmes referenciados na série de posts sobre os fatos que marcaram a época de Sun Tzu, autor d'A Arte da Guerra.
Lá, cada texto tinha um título que fazia referência a um determinado filme e também o motivo de tê-lo escolhido - quer ver se você descobre antes de ler o texto abaixo?
Clique aqui!
Onde os Fracos Não Tem Vez
Título original: No Country for Old MenAno e país de produção: 2007 / EUA
Direção: Joel Coen, Ethan Coen
Principais Atores: Tommy Lee Jones, Javier Bardem e Josh Brolin
Sinopse do Adoro Cinema:
Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso. Logo Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém para alcançar Moss ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).
Nota no IMDB (de 1 a 10): 8,2 -- no dia 25/02/2014
Curiosidade
Este é o 1º de três filmes em que os irmãos Coen e Josh Brolin trabalharam juntos. Os demais foram Cada Um Com Seu Cinema (2007) e Bravura Indômita (2010).Em que post foi referenciado
Por quê
Pelo óbvio: só lida na arte da guerra quem tem estômago de avestruz, e também porque Ch'u demonstrou ter inúmeras fraquezas.É isso aí.
Espero que continue gostando (e ainda teremos sete posts), mas, de qualquer maneira, pode comentar aí em baixo e curtir ali do lado.
Hasta!
--
Imagem do jeitoso Javier Bardem no filme obtida via Lumi7
Nenhum comentário: