Mais Muralha da China, canolas ao pôr do sol e a cruel pesca com cormorão nas fotos chinesas do mês


Fotógrafa de boina e luvas apontando sua câmera Nikon para o leitor

Opa, que bom contar com você neste quinto post com as fotos chinesas do mês.

A série começou em junho com esse post e já nos entregou algumas imagens sensacionais (e outras nem tanto assim, confesso) do Reino do Meio.

E enquanto o livro a respeito de Sun Tzu, o autor d'A Arte da Guerra, está sendo lentamente gestado, continue a apreciar comigo mais algumas escolhidas a dedo (e três temas que já apareceram aqui):

  • Plantação de canolas;
  • Muralha da China;
  • Passagem para a montanha; e
  • Pescador e cormorões.

E pode comentar à vontade lá embaixo - como sempre.

Rio, canolas e pôr do sol

Muy bien, já vimos outro ângulo das plantações de canola nesse post. E sempre que eu vir uma foto bacana disso, ela voltará para cá, tenha certeza.

Junto, um textito em espanhol, do site Destino Infinito:

A principios de primavera, cuando las flores amarillas de colza (también conocidas como canola) están en plena floración, la zona adquiere el aspecto de un “mar de oro”, un espectáculo que ha hecho de Luoping una especie de Meca para los fotógrafos. Estas tierras de cultivo se cubren de “oro” y sus amarillas flores se extienden tan lejos como nuestros ojos pueden llegar a ver.




Detalhe da muralha

Já publicamos uma foto da Grande Muralha aqui [*** ALTERAR LINK ***]. Deste vez, no entanto, trazemos o detalhe de uma escada em primeiro plano e um texto do Guia dos Curiosos:

Em 2009, um novo estudo concluiu que a Grande Muralha da China tem 8.850 quilômetros de comprimento - até então, o tamanho oficial da muralha era de 5.000 quilômetros. É a mais longa estrutura já construída pelo homem. A pesquisa foi feita pela Administração Estatal de Patrimônio Cultural e pela Administração Estatal de Topografia e Cartografia, e levou 2 anos para ser feita.



Passagem para a montanha

Essa passagem de madeira fica na Reserva Nacional de Yading, que é assim descrito pelo Viaja Blog:

El parque natural de Yading es uno de aquellos lugares sagrados en el mundo en que no te importaría quedarte y envejecer. Se encuentra en China, en el área tibetana de Kham que pertenece a la provincia de Sichuan famosa por su amplia reserva de osos pandas. En ella alberga tres picos santificados por el Dalai Lama cuya altura supera los seis mil metros de altura.




Pescador e cormorões

Mais um tipo de foto que você já viu aqui, no primeiro post das fotos chinesas do mês. Apesar de propiciar imagens sensacionais, a prática é um tanto quanto cruel. Veja o que o aventure-se.com publicou a respeito:

Esses homens intitulados pescadores, na realidade, só têm o trabalho de extrair o peixe da goela do cormorão que faz jus à fama de hábil pescador, executando o trabalho todo.
Para não perder o controle do pássaro, o pescador amarra um fio de palha na parte mais inferior do pescoço da ave. Isso impossibilita que o cormorão engula os peixes que tira da água com muita facilidade, além de controlar o retorno do pássaro para a jangada.



Click final

Como já deixei claro no primeiro post desta série, teremos sempre quatro fotos por publicação, uma para cada semana do mês.

Além disso, você não verá na série os créditos ao final - como tenho feito nos textos regulares (veja um exemplo aqui no texto sobre os Tian Wan). No entanto, em se tratando de pins do Pinterest, você sempre pode seguir a foto até encontrar a origem e (com alguma sorte) o autor.

A exceção a respeito dos créditos irá para a foto de abertura, que a princípio será sempre de um tema relacionado à arte de fotografar.

Espero que tenha gostado e aguarde poucas e boas para o próximo mês.

Aliás, qual delas você achou melhor?

Claro que eu gostaria de saber da sua opinião nos comentários. Sinta-se à vontade para queimar o filme (ou não). 

Zài Jiàn!

Crédito da imagem de abertura

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Escreva um comentário aí em baixo para o mundo saber o que você achou do post ou do blog. Se preferir, compartilhe o post e nos siga no Facebook ou no Google Plus.