Guerreiros de terracota, monastério suspenso, curvas na estrada e ponte da lua nas fotos do mês


Clique de uma máquina fotográfica Canon com reflexo do fotógrafo na lente

Opa, que bom contar com você neste quarto post com as fotos chinesas do mês.

A série começou em junho com esse post e já nos entregou algumas imagens sensacionais (e outras nem tanto assim, confesso) do Reino do Meio.

E enquanto o livro a respeito de Sun Tzu, o autor d'A Arte da Guerra, está sendo lentamente gestado, continue a apreciar comigo mais algumas escolhidas a dedo:

  • Curvas na estrada;
  • Ponte da lua;
  • Monastério suspenso; e
  • Guerreiros de Terracota (sim, de novo).

E pode comentar à vontade lá embaixo - como sempre.

Curvas na estrada

Mais uma fotografia relacionada à montanha Tianmen, desta vez com uma estrada especialmente talhada para uma Viagem de Moto:

A maior atração para os motociclistas é um trecho de 11 km com 99 curvas, que atinge o topo da montanha e leva os visitantes para a Caverna Tianmen, um buraco natural na montanha com uma altura de 131,5 metros.




Ponte da lua de Hunan

Acabei descobrindo que o termo se refere a um tipo de ponte - essa é em Hunan. O Wise Geek tem uma página sobre esse tipo de construção e foi de lá que extraí o trecho a seguir:

A moon bridge, which is sometimes called a drum bridge, is a decorative pedestrian structure that is often placed over water, giving it the basic form of a bridge. This type of bridge can be made from any number of materials and is defined, not by the way it bears weight, but by the tall, rounded shape under the bridge. The half-circle shape is designed in such a way that when water is under the bridge it is reflected into a full circle, giving the appearance of a full moon or a drum.



Monastério suspenso

Além de disponibilizar ao mundo um sistema filosófico-espiritual dos mais interessantes, o taoismo também foi capaz de realizar proezas como essa - mas já adianto que esse ângulo da foto engana um pouco, o que não diminui em nada o feito.

Na Epoch Times dá pra ver outro ângulo e também um texto sobre o mosteiro:

O mosteiro Xuan Kong Si, comumente chamado de Mosteiro Suspenso, fica localizado na província de Shanxi, a 65 quilómetros a noroeste de Datong, na China. Foi construído no ano de 491 d.C., sobre a vertente do desfiladeiro Jinlong, sobre a montanha Heng Shan, que é uma das cinco montanhas sagradas do Taoismo e uma das mais altas da China.




Guerreiros de Terracota

Mais uma do famoso Exército de Terracota de Xian - e não será a última. Olha só o que a Christine Marote, do China na Minha Vida, escreveu sobre eles:

Existem algumas coisas no mundo que não adianta você mostrar fotos, tentar explicar a grandiosidade ou o impacto que aquilo causa. Os Guerreiros de Xi’an fazem parte desse grupo. Como tantas outras coisas aqui na China: a Muralha da China, o Festival de Esculturas de gelo de Harbin e assim vai.



Click final

E ficamos por aqui.

Como já deixei claro no primeiro post desta série, teremos sempre quatro fotos por publicação, uma para cada semana do mês.

Além disso, você não verá na série os créditos ao final - como tenho feito nos textos regulares (veja um exemplo aqui no texto sobre o horóscopo chinês). No entanto, em se tratando de pins do Pinterest, você sempre pode seguir a foto até encontrar a origem e (com alguma sorte) o autor.

A exceção a respeito dos créditos irá para a foto de abertura, que a princípio será sempre de um tema relacionado à arte de fotografar.

Espero que tenha gostado e aguarde poucas e boas para o próximo mês.

Aliás, qual delas você achou melhor?

Claro que eu gostaria de saber da sua opinião nos comentários. Sinta-se à vontade para queimar o filme (ou não). 

Zài Jiàn!

Crédito da imagem de abertura

3 comentários :

  1. É muito interessante suas postagens. Estou encantada. Prossiga nos brindando o mundo ao revelar tanta beleza. parabéns e obrigada.

    ResponderExcluir
  2. É muito interessante suas postagens. Estou encantada. Prossiga nos brindando o mundo ao revelar tanta beleza. parabéns e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo apoio, Rita!

      É sempre bom saber que estamos alcançando positivamente as pessoas.

      Abraços,
      Alexandre.

      Excluir

Escreva um comentário aí em baixo para o mundo saber o que você achou do post ou do blog. Se preferir, compartilhe o post e nos siga no Facebook ou no Google Plus.