Sun Tzu, A Arte da Guerra e cinema -- parte VIII: V de vingança

 Cena do filme V de Vingança, com Natalie Portman e Hugo Weaving, como Evey e V, respectivamente

Salve, salve, gente boa!

Voltamos com o oitavo post sobre os filmes referenciados na série de posts sobre os fatos que marcaram a época de Sun Tzu, autor d'A Arte da Guerra. Lá, cada texto tinha um título que fazia referência a um determinado filme e também o motivo de tê-lo escolhido -- quer ver se você descobre antes de ler o texto abaixo? Clique aqui!

V de Vingança

Título original: V for Vendetta

Ano e país de produção: 2006 / EUA

Direção: James McTeigue

Principais Atores: Natalie Portman, Hugo Weaving e Stephen Rea

Sinopse do Adoro Cinema:
Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.

Nota no IMDB (de 1 a 10): 8,2 -- no dia 27/02/2014

Curiosidade:
Os irmãos Wachowski, responsáveis pela série Matrix, são grandes fãs da série em quadrinhos "V de Vingança", de Alan Moore. Ainda nos anos 90, eles escreveram um roteiro de adaptação da série, que foi usado como base para o filme.

Em que post foi referenciado:
Nos tempos de Sun Tzu VIII -- V de vingança

Por quê:
É uma premissa de Sun Tzu (não agir por vingança), quebrada pelo marquês de Ts'ai, após ser liberado do cativeiro.

É isso aí. Espero que continue gostando (e ainda teremos 2 posts), mas de qualquer maneira, pode comentar aí em baixo e curtir ali do lado.

Hasta!


Cena do filme com Natalie Portman e Hugo Weaving obtida via Laranja Filmes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Escreva um comentário aí em baixo para o mundo saber o que você achou do post ou do blog. Se preferir, compartilhe o post e nos siga no Facebook ou no Google Plus.