Sun Tzu, A Arte da Guerra e cinema -- parte VII: poder e cobiça

Bud Fox (Charlie Sheen) e Gordon Gekko (Michael Douglas) ficando obscenamente ricos em Wall Street - Poder e Cobiça

Salve, salve, gente boa!

Voltamos com o sétimo post sobre os filmes referenciados na série de posts sobre os fatos que marcaram a época de Sun Tzu, autor d'A Arte da Guerra. Lá, cada texto tinha um título que fazia referência a um determinado filme e também o motivo de tê-lo escolhido -- quer ver se você descobre antes de ler o texto abaixo? Clique aqui!

Wall Street - Poder e Cobiça

Título original: Wall Street

Ano e país de produção: 1987 / EUA

Direção: Oliver Stone

Principais Atores: Michael Douglas, Martin Sheen e Charlie Sheen

Sinopse do Adoro Cinema:
Nova York, 1985. Bud Fox (Charlie Sheen) é um jovem e ambicioso corretor que trabalha no mercado de ações. Após várias tentativas ele consegue falar com Gordon Gekko (Michael Douglas), um inescrupuloso bilionário. Durante a conversa Bud sente que precisa dar alguma dica muito quente para ter a atenção de Gekko e então lhe fala o que seu pai, Carl Fox (Martin Sheen), um líder sindical, tinha lhe dito, que a Bluestar, a companhia aérea para a qual trabalha, ganhou um importante processo. Esta informação não foi ainda divulgada oficialmente, mas quando isto acontecer as ações terão uma significativa alta. Gekko o adota como discípulo e logo Bud trabalha secretamente para Gekko, abandonando qualquer escrúpulo, ética e meios lícitos, pois só quer enriquecer. Bud obtém sucesso, o que faz seu padrão de vida mudar. Além disto se envolve Darien Taylor (Daryl Hannah), uma decoradora em ascensão, mas se os ganhos são bem maiores, os riscos também são.

Nota no IMDB (de 1 a 10): 7,4 -- no dia 27/02/2014

Curiosidade:
Este é o 2º de três filmes em que o diretor Oliver Stone e o ator Charlie Sheen trabalharam juntos. Os demais foram Platoon (1986) e Wall Street - Money Never Sleeps (2010);

Em que post foi referenciado:
Nos tempos de Sun Tzu VII -- poder e cobiça

Por quê:
É a cara do primeiro ministro de Ch'u, Nang Wa, que tinha grande influência sobre seu wang, Chao.

É isso aí. Espero que continue gostando (e ainda teremos 3 posts), mas de qualquer maneira, pode comentar aí em baixo e curtir ali do lado.

Hasta!


Imagem de cena entre Charlie Harper Sheen e Michael Dogulas obtida no CCine10

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Escreva um comentário aí em baixo para o mundo saber o que você achou do post ou do blog. Se preferir, compartilhe o post e nos siga no Facebook ou no Google Plus.