Sun Tzu, A Arte da Guerra e cinema -- parte VI: em nome do pai

Daniel Day-Lewis contracena com mãos e uma gravata Em Nome do Pai

Salve, salve, gente boa!

Voltamos com o sexto post sobre os filmes referenciados na série de posts sobre os fatos que marcaram a época de Sun Tzu, autor d'A Arte da Guerra. Lá, cada texto tinha um título que fazia referência a um determinado filme e também o motivo de tê-lo escolhido -- quer ver se você descobre antes de ler o texto abaixo? Clique aqui!

Em Nome do Pai

Título original: In the Name of the Father

Ano e país de produção: 1993 / Irlanda - Reino Unido

Direção: Jim Sheridan

Principais Atores: Daniel Day-Lewis, Pete Postlethwaite e Emma Thompson

Sinopse do Adoro Cinema:
Na década de 70, um atentado do IRA mata cinco pessoas num pub de Guildford, cidade próxima à Londres. Gerry Conlon (Daniel Day-Lewis) é um jovem rebelde irlândes que acaba sendo injustamente acusado pelo crime, e pega prisão perpétua junto com outros três amigos. Giuseppe Conlon (Pete Postlethwaite), seu pai, tenta ajudá-lo, mas é condenado também. Enquanto Gerry tem que desenterrar suas forças mais profundas para lidar com a injustiça de estar preso, ele consegue a ajuda da advogada Gareth Peirce (Emma Thompson), que passa a investigar as irregularidades do caso.

Nota no IMDB (de 1 a 10): 8,2 -- no dia 26/02/2014

Curiosidade:
Durante a preparação para o personagem, Day-Lewis chegou a perder cerca de 13 quilos e passou várias noites dentro da cela, sofrendo as torturas com água e agressões verbais que são vistas no filme.

Em que post foi referenciado:
Nos tempos de Sun Tzu VI -- em nome do pai

Por quê:
Não está escrito no post, mas Kuang arma o assassinato de Liao em nome de seu pai, que (até onde apurei) deveria ter sido o wang, mas não foi. Trataremos disso oportunamente.

É isso aí. Espero que continue gostando (e ainda teremos 4 posts), mas de qualquer maneira, pode comentar aí em baixo e curtir ali do lado.

Hasta!

Imagem do filme obtida no Palavras de Cinema

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Escreva um comentário aí em baixo para o mundo saber o que você achou do post ou do blog. Se preferir, compartilhe o post e nos siga no Facebook ou no Google Plus.