Sun Tzu, A Arte da Guerra e cinema -- parte V: tocaia

Poster do filme Tocaia, com Richard Dreyfuss e Emilio Estevez
Dreyfuss e Estevez à espreita de um... pé? -- via Flick Facts
Salve, salve, gente boa! Voltamos com o quinto post sobre os filmes referenciados na série de posts sobre os fatos que marcaram a época de Sun Tzu, autor d'A Arte da Guerra. Lá, cada texto tinha um título que fazia referência a um determinado filme e também o motivo de tê-lo escolhido -- quer ver se você descobre antes de ler o texto abaixo? Clique aqui!

Tocaia

Título original: Stakeout

Ano e país de produção: 1987 / EUA

Direção: John Badham

Principais Atores: Madeleine Stowe, Richard Dreyfuss e Emilio Estevez

Sinopse do Adoro Cinema:
Dois policiais, Chris (Richard Dreyfuss) e Bill (Emilio Estevez) estão convencidos de que um perigoso bandido e foragido da prisão está determinado a ir visitar sua ex-namorada Maria (Madeleine Stowe). Eles então passam a vigiar a casa dela, à espreita do fugitivo, só que um dos detetives se apaixona por essa mulher, e pode colocar tudo a perder. Uma missão que seria rotineira se transforma não só em um risco para suas vidas, como uma ameaça para a amizade dos policiais

Nota no IMDB (de 1 a 10): 6,6 -- no dia 26/02/2014

Curiosidade:
Leonard Nimoy (o Spock do Jornada nas Estrelas original) foi cogitado para ser o diretor deste filme mas ele já havia assinado contrato para dirigir Três Solteirões e um Bebê, e não pôde aceitar o trabalho.

Em que post foi referenciado:
Nos tempos de Sun Tzu V -- tocaia

Por quê:
Homenagem à estratégia de emboscada utilizada por Wu em sua vitória sobre Ch'u na batalha de Chi-fu.

É isso aí. Espero que continue gostando (e ainda teremos 5 posts), mas de qualquer maneira, pode comentar aí em baixo e curtir ali do lado.

Hasta!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Escreva um comentário aí em baixo para o mundo saber o que você achou do post ou do blog. Se preferir, compartilhe o post e nos siga no Facebook ou no Google Plus.