Sun Tzu, A Arte da Guerra e cinema -- parte III: onde os fracos não tem vez

Javier Bardem em cena do filme Onde os Fracos Não Tem, de Joel e Ethan Coen

Salve, salve, gente boa!

Voltamos com o terceiro post sobre os filmes referenciados na série de posts sobre os fatos que marcaram a época de Sun Tzu, autor d'A Arte da Guerra. Lá, cada texto tinha um título que fazia referência a um determinado filme e também o motivo de tê-lo escolhido -- quer ver se você descobre antes de ler o texto abaixo? Clique aqui!

Onde os Fracos Não Tem Vez

Título original: No Country for Old Men

Ano e país de produção: 2007 / EUA

Direção: Joel Coen, Ethan Coen

Principais Atores: Tommy Lee Jones, Javier Bardem e Josh Brolin

Sinopse do Adoro Cinema:
Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso. Logo Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém para alcançar Moss ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).

Nota no IMDB (de 1 a 10): 8,2 -- no dia 25/02/2014

Curiosidade:
Este é o 1º de três filmes em que os irmãos Coen e Josh Brolin trabalharam juntos. Os demais foram Cada Um Com Seu Cinema (2007) e Bravura Indômita (2010).

Em que post foi referenciado:
Nos tempos de Sun Tzu III -- onde os fracos não tem vez

Por quê:
Pelo óbvio: só lida na arte da guerra quem tem estômago de avestruz, e também porque Ch'u demonstrou ter inúmeras fraquezas.

É isso aí. Espero que continue gostando (e ainda teremos 7 posts), mas de qualquer maneira, pode comentar aí em baixo e curtir ali do lado.

Hasta!


Imagem do jeitoso Javier Bardem no filme obtida via Lumi7

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Escreva um comentário aí em baixo para o mundo saber o que você achou do post ou do blog. Se preferir, compartilhe o post e nos siga no Facebook ou no Google Plus.