Sun Tzu, A Arte da Guerra e cinema -- parte IV: até que a sorte nos separe

Leandro Hassum contracena com uma Ferrari no filme Até Que a Sorte Nos Separe

Salve, salve, gente boa! Voltamos com o quarto post sobre os filmes referenciados na série de posts sobre os fatos que marcaram a época de Sun Tzu, autor d'A Arte da Guerra. Lá, cada texto tinha um título que fazia referência a um determinado filme e também o motivo de tê-lo escolhido -- quer ver se você descobre antes de ler o texto abaixo? Clique aqui!

Até Que a Sorte Nos Separe

Título original: Até Que a Sorte Nos Separe

Ano e país de produção: 2012 / Brasil

Direção: Roberto Santucci

Principais Atores: Leandro Hassum, Danielle Winits e Kiko Mascarenhas

Sinopse do Adoro Cinema:
Tino (Leandro Hassum) é um pai de família comum que vê sua vida virar de ponta a cabeça após ganhar na loteria. Levando uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane (Danielle Winits), ele gasta todo o dinheiro em 15 anos. Ao se ver quebrado, Tino aceita a ajuda do vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas), um consultor de finanças super burocrático e que por sinal vive seu próprio drama ao enfrentar uma crise no casamento com Laura (Rita Elmôr). Tentando evitar que Jane descubra a nova situação financeira, afinal ela está grávida do terceiro filho não pode passar por fortes emoções, Tino se envolve em várias confusões para fingir que tudo continua bem. Para isso, conta com ajuda do melhor amigo, Adelson (Aílton Graça), e dos filhos.

Nota no IMDB (de 1 a 10): 5,5 -- no dia 25/02/2014

Curiosidade:
O longa é livremente inspirado no best-seller "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos", de Gustavo Cerbasi.

Em que post foi referenciado:
Nos tempos de Sun Tzu IV -- até que a sorte nos separe

Por quê:
Além de competência, Wu também contou com a sorte para derrotar Ch'u na batalha de Chi-fu.

É isso aí. Espero que continue gostando (e ainda teremos 6 posts), mas de qualquer maneira, pode comentar aí em baixo e curtir ali do lado.

Hasta!


Imagem do sortudo milionário direto do Barrazine 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Escreva um comentário aí em baixo para o mundo saber o que você achou do post ou do blog. Se preferir, compartilhe o post e nos siga no Facebook ou no Google Plus.