Sun Tzu, A Arte da Guerra e cinema -- parte II: mudança de hábito



Salve, salve, gente boa!

Voltamos com o segundo post sobre os filmes referenciados na série de posts sobre os fatos que marcaram a época de Sun Tzu, autor d'A Arte da Guerra. Lá, cada texto tinha um título que fazia referência a um determinado filme e também o motivo de tê-lo escolhido -- quer ver se você descobre antes de ler o texto abaixo? Clique aqui!

Mudança de Hábito

Título original: Sister Act

Ano e país de produção: 1992 / EUA

Direção: Emile Ardolino

Principais Atores: Whoopi Goldberg, Maggie Smith, Kathy Najimy e Harvey Keitel

Sinopse do Adoro Cinema:
Em Reno, Nevada, Deloris Van Cartier (Whoopi Goldberg) é uma cantora que acidentalmente testemunha um brutal assassinato cometido pelo seu namorado, Vince LaRocca (Harvey Keitel), um gângster. Enquanto tentam capturar Vince, um detetive, Eddie Souther (Bill Nunn), é encarregado de protegê-la. Deloris é colocada no programa de proteção às testemunhas e é mandada para um convento em São Francisco disfarçada de freira, usando o nome de irmã Mary Clarence. Mas seu jeito extrovertido, que não é aprovado pela Madre Superiora (Maggie Smith), acaba fazendo ela dar uma nova vida ao coral, chamando a atenção das pessoas e de Vince.

Nota no IMDB (de 1 a 10): 6,1 -- no dia 25/02/2014

Curiosidade:
Os verdadeiros roteiristas de Mudança de Hábito são Carrie Fisher e Paul Rudnick, que usaram o pseudônimo Joseph Howard nos créditos do filme.

Em que post foi referenciado:
Nos tempos de Sun Tzu II -- mudança de hábito

Por quê:
Para representar um episódio significativo em que nobres foram obrigados a deixar sua habitual posição sobre as carruagens para lutar a pé, como "reles" soldados de infantaria.

É isso aí. Espero que continue gostando (e ainda teremos 8 posts), mas de qualquer maneira, pode comentar aí em baixo e curtir ali do lado.

Oh, happy day!


Imagem de uma cena do filme, via Planeta Disney.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Escreva um comentário aí em baixo para o mundo saber o que você achou do post ou do blog. Se preferir, compartilhe o post e nos siga no Facebook ou no Google Plus.