Frases de Sun Tzu e da Arte da Guerra (VIII)

Charge representando a população revoltada com a obrigação de vacinar imposta pelo governo

Opa, opa, voltamos ao oitavo post com frases de Sun Tzu e do livro A Arte da Guerra, lembrando que para esta sequência estou me baseando na versão disponível no blog de André Bueno.

Para mais downloads do livro A Arte da Guerra, de Sun Tzu, clique nesse link aí atrás e, para ver as frases de Sun Tzu escolhidas para hoje, é só continuar a leitura.

Aproveite!


Sobre a saúde das tropas

Cuida da saúde física de teus soldados com os melhores recursos disponíveis. Quando não existe a enfermidade em um exército, se diz que este é invencível.

Sobre os emissários do inimigo

Se seus emissários vêm com palavras humildes, envia espiões para observar o inimigo e comprovarás que está aumentando seus preparativos de guerra.
Se os emissários chegam pedindo a paz sem firmar um tratado, significa que estão tramando algum complô.

Sobre a disciplina

Se o exército não tem disciplina, isto quer dizer que o general não é levado a sério.


Sobre as ordens

Quando as ordens se dão de maneira clara, sensata e conseqüente, as tropas as aceitam. Quando as ordens são confusas, contraditórias e mudam a toda hora as tropas não as aceitam ou não as entendem.

Todas as frases do livro A Arte da Guerra deste post são do


Títulos alternativos: Da Importância da Geografia / Sobre a distribuição dos meios.

Gostou?

Então compartilhe com seus amigos. Para ficar por dentro todas as novidades do blog, curta nossas páginas nas redes sociais ou assine nosso email (à esquerda).

Abraços e tudo de bom!




Imagem: Foto de Elza Fiuza (Agência Brasil) obtida em Fotos Públicas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Escreva um comentário aí em baixo para o mundo saber o que você achou do post ou do blog. Se preferir, compartilhe o post e nos siga no Facebook ou no Google Plus.