Frases de Sun Tzu e da Arte da Guerra (VII)

Homem decide qual caminho seguir diante de uma encruzilhada
<< Tá bom Sun Tzu, há rotas que não devo usar, mas quais? -- via Eutanásia Mental >> 

Opa, opa, voltamos ao sétimo post com frases de Sun Tzu e do livro A Arte da Guerra, lembrando que para esta sequência estou me baseando na versão disponível no blog de André Bueno.

Para mais downloads (PDF, etc.) do livro A Arte da Guerra, de Sun Tzu, clique nesse link aí atrás e, para ver as frases de Sun Tzu escolhidas para hoje, é só continuar a leitura.

Aproveite!


Sobre terreno mortal

Quando te achares em terreno mortal, luta.

Sobre o que não fazer

Há rotas que não deves usar, exércitos que não devem ser atacados, cidades que não devem ser sitiadas, terrenos sobre os que não se deve combater e ordens de governantes civis que não devem ser obedecidas.

Sobre benefícios e prejuízos

As considerações da pessoa inteligente sempre incluem o analisar objetivamente o beneficio e o prejuízo. Quando considera o beneficio, sua ação se expande; quando considera o dano, seus problemas podem resolver-se.


Sobre estar preparado

A norma geral das operações militares consiste em não contar com que o inimigo não acuda, senão confiar em ter os meios de enfrentá-lo; não contar com que o adversário não ataque, senão confiar em possuir o que não pode ser atacado.

Sobre a melhor estratégia

Permanece atento ao perigo e ao caos enquanto não tenham todavia forma, e evita-os antes de que se apresentem; esta é a melhor estratégia de todas.


Todas as frases de Sun Tzu deste post são do


Títulos alternativos: Da Arte das Mudanças / Sobre as nove mudanças.

Gostou?

Então compartilhe com seus amigos. Para ficar por dentro todas as novidades do blog, curta nossas páginas nas redes sociais ou assine nosso email (à esquerda).

Abraços e tudo de bom!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Escreva um comentário aí em baixo para o mundo saber o que você achou do post ou do blog. Se preferir, compartilhe o post e nos siga no Facebook ou no Google Plus.